23/07/2011

Dia 5: Beira do Mar - Rancharia


 Acordamos e comemos mais do mesmo, isto é, o delicioso peixe com arroz do jantar nos fez nova visita no café da manhã, para nossa surpresa. Nos disseram para comermos bem pois teríamos um longo pedal até o vilarejo onde moravam, perguntaram se pedalávamos bem: 
" Vocês se garantem? "
Respondi que tínhamos costume de pedalar, mas que seria a primeira vez que o faríamos nas dunas, de qualquer forma disse para ele não se preocupar que as pernas são finas mas são ligeiras!
Fizemos uma viagem incrível cima das dunas. Pedalamos 20 km entre 1 e 4:30, mas paramos para nadar e buscar água (desta vez limpa graças ao know-how de nossos amigos, que também sugeriram esvaziar o pneu da frente de nossas bicicletas, o que melhorou nossa pedalada pacas! No dia anterior pedalamos com média de 8 km/h, hoje, com os pneus esvaziados, andamos a 11 km/h em média).


                                     
Durante nosso pedal passamos por três vilarejos, já que nossos quatro amigos moravam em locais distintos; Morraria, Pataca e Rancharia, nosso destino, onde mora Adiel, que sorri na foto abaixo. 
Adiel foi quem nos sugeriu logo de cara segui-los até onde moravam, foi quem tomou a iniciativa todo o tempo e sou muito grato pela hospitalidade dessa figura! 
Antes de chegar a sua casa nos informou que a caminhonete que nos levaria a Barreirinhas só passa uma vez na semana, na segunda-feira, e que ficaríamos na casa dele de sábado (hoje) para segunda...
Não estava em nossos planos descansar, pois já nos sentíamos um pouco atrasados no nosso planejamento, mas não tínhamos outra opção, e passar o domingo em seu vilarejo, conhecendo melhor os lençóis era uma opção também bastante agradável...
A esposa de Adiel preparou um belo jantar no fogão a lenha (aqui não existe eletricidade) para a penca de filhos do casal, eu e Felipe nos enquadraríamos nessa categoria durante o fim de semana, e, assim que escureceu esticamos nas redes e nos preparamos para dormir,  de modo que por volta de 8 horas os sonhos prevaleciam.  
Estamos numa casinha de palha, em redes, com as pernas esticadas, e vivendo uma experiência completamente inusitada...




Um comentário:

  1. Bah, imagino que será uma daquelas lembranças para contar aos amigos, aos filhos, aos netos...
    Muito legal! Sorte sua de ter encontrado pessoas tão especiais. Abração

    ResponderExcluir

Hóspedes