04/07/2011

Errar é o mano?

(idiotasesadicos.com.br)

Sinceramente, não tenho nenhuma crítica a fazer ao técnico da seleção, o trabalho acaba de ser iniciado e é preciso tempo para que os jogadores se entrosem. Não podemos perder de vista, que na última Copa América, após uma estreia desastrosa, e em função das críticas que vieram, Dunga optou por rechear o meio campo com volantes, buscando um futebol de “resultado” que nunca foi a cara do Brasil. Sempre tivemos resultado por jogar bonito, e não por jogar de maneira pragmática.


Vale lembrar que vencemos as duas últimas Copas Américas, mas fracassamos no mundial, e, portanto, que essa copa valha de preparação para o mundial de 2014, o que importa agora é a formação de um time promissor, e não necessariamente vencedor.

Isso a parte, houve certo preciosismo dos jogadores de frente na minha opinião. Talvez o mano precise podar o ego de alguns jogadores, que pareciam crer poder vencer o jogo a qualquer momento, o que não se confirmou na prática.



Robinho, embora o menos técnico dos quatro jogadores de ataque, me pareceu o que realizou melhor trabalho, foi o que mais se aproximou de seu potencial máximo, por assim dizer. Possivelmente por ser o único dos quatro a ter seu lugar questionado, já que ganso e neymar são insubstituíveis, e pato quase isso.



Neymar perdeu um gol que normalmente faz e se movimentou e buscou o jogo muito menos que normalmente faz.



Ganso também pouco participou do jogo, embora tenho dado alguns passes que poderiam ter se transformado em gol e mudado a cara do jogo. Por estar voltando de contusão podemos esperar mais participação ao longo do campeonato.



Pato, embora tenha concluído uma boa bola no travessão, entrou em impedimento diversas vezes, mostrando alguma desatenção em relação ao posicionamento da defesa adversária, e no jogo em última instância. Não é um centroavante de ofício e essa ressalva precisa ser feita em relação às críticas quanto ao seu posicionamento.



De qualquer forma é hora de incentivar e não criticar, nossa copa é a de 2014 !

4 comentários:

  1. Que jogo cê viu, mons...?

    O Robinho foi tão mal que saiu tarde de campo...
    O Ganso mais errou passe do que acertou...
    O Pato foi o melhor em campo do Brasil, na minha opinião.

    O Ganso e o Neymar sentiram o peso de disputar uma competição com a camisa da seleção. Agora, já pensou se fosse na Copa e eles não renderem o que os jornalistas e torcedores esperam...

    E o Mano mostrou que não tem cacife pra tirar estes dois de campo mesmo eles jogando o que jogaram...

    Faltou falar do Daniel Alves, que só não entregou o jogo graças ao (mar)Lúcio.

    É isso que dá ver jogo com a Tata...

    Ass: CEEEEEERTA Palavra!

    ResponderExcluir
  2. Vi em casa, sozinho, e observei bem a partida.
    Foi um péssimo jogo de fato, em nenhum momento no post elogiei a performance da seleção, acho que você não prestou atenção ao texto.
    O que eu elogiei, e gosto, é da escalação titular.
    O robinho é o único questionável, mas a única opção para substituí-lo, o lucas, é também muito novo e portanto não sabemos bem o que esperar.
    O que eu disse no post, é que temos que deixar esses garotos amadurecerem, é melhor eles sentirem o peso agora do que em 2014.
    Se tivermos que perder a copa américa para ganhar a copa do mundo, que se dane a copa américa!

    O importante é termos um time ofensivo e que jogue um futebol bonito e "brasileiro"!
    Isso leva tempo, e podemos ter alguns tropeços agora, mas não podemos sacrificar essa formação.

    ResponderExcluir
  3. Prezado FRANCO, eu não disse que você elogiou a seleção. O que eu disse é que o técnico Mano não teve coragem de tirar quem merecia ser substituído, que era o Ganso. Ele realmente merecia sair para dar lugar ao Lucas.

    Isso é minha mísera opinião. Erro é...?

    ResponderExcluir
  4. Errou é nóis mons,
    se eu fosse o técnico eu colocaria o pato no lugar do Robinho, pela ponta direita, e o Leandro Damião de centroavante,
    será que num dava um caldo não?

    ResponderExcluir

Hóspedes