21/06/2011

Diários de uma Bicicleta - Aquecimento

    
 (na foto: Yellow Submarine e Silver Hammer, as magrelas em São Luís, ainda sem os alforges)

Fiz uma viagem de bicicleta pelo nordeste com um amigo em janeiro de 2011. 
Colocarei algumas fotos da viagem junto com um pequeno diário que fiz durante a viagem, não haverá muitos detalhes mas será possível ter uma ideia do percurso que realizamos e da fascinante experiência que é realizar uma viagem deste tipo.
Certamente foi a coisa mais excêntrica que já realizei e tenho certeza que foi apenas a primeira de muitas.

A viagem teve a duração de um mês e pedalamos entre São Luis do Maranhã e Fortaleza. 
No trajeto pegamos barcos, ônibus e caminhonetes, de forma que pedalamos pouco mais de 300 km do trajeto e no restante pegamos carona nos veículos motorizados supracitados. 

Após voar de Belo Horizonte para São Luís do Maranhão, realizamos a primeira etapa da viagem, foram 5 dias de preparativos finais, tínhamos que resolver algumas pendências em relação às bicicletas, incluindo comprar algumas peças e acessórios, montar a bicicleta e os alforges (mochilas que ficam na bicicleta) etc, além disso havia o natural interesse em conhecer a cidade, famosa por ser a "capital brasileira do reggae", posso dizer que não ficamos nem um pouco decepcionados.
Pedalamos cerca de 50km dentro da cidade nesses dias, conhecendo suas praias e sua gente, sem falar no seu charmoso centro histórico que pode ser visto na foto abaixo.
Assim que ficou tudo acertado, subimos na magrela e pé na estrada! 
Como São Luís situa-se no centro de uma ilha, a idea era pedalar até uma cidade portuária da ilha, no caso São José do Ribamar, e dali tomar um barco para o continente, de onde poderíamos pedalar através das praias dos lençois maranhenses rumo à fortaleza, mas isso são cenas de outros capítulos...



                                           (Centro histórico de São Luís do Maranhão)

2 comentários:

  1. Imagino que deve mesmo ter sido uma experiência incrível, pois de bike vc fica mais próximo de tudo, vivencia de outra forma. Parabéns pela experiência e não deixa de compartilhá-la conosco. Abração!

    ResponderExcluir

Hóspedes